USDA traz exportações semanais de soja dos EUA acima do esperado

Publicado em 27/01/2011 13:16
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta quinta-feira, seu relatório semanal de registro de exportações informando que as vendas de soja somaram 940,3 mil toneladas na semana encerrada no último dia 20.

O total ficou acima das expectativas do mercado, que apostava em algo entre 550 mil e 800 mil toneladas.

As exportações semanais de milho, por sua vez, ficaram dentro do esperado e totalizaram 547,5 milhões de toneladas. As expectativas variavam entre 500 e 900 mil toneladas.

Assim também foi para as vendas de trigo, que totalizaram 1047,7 milhão de toneladas na semana frente as estimativas que iam de 800 mil a 1,2 milhão de toneladas.

As exportações semanais de milho somaram 115,9 mil toneladas. As vendas de óleo de soja ficaram em 13,1 mil toneladas.

Tags:

Fonte: Noticias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA