Soja fecha a sexta-feira com queda de dois dígitos em Chicago

Publicado em 11/02/2011 14:27 e atualizado em 11/02/2011 16:59
Os futuros da soja fecharam a sexta-feira com uma forte queda e expressiva realização de lucros. Os principais vencimentos da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago encerraram a sessão com mais de 15 pontos de queda.

O mercado sentiu a pressão das boas perspectivas para as safras na América do Sul. As condições climáticas melhoraram e as lavouras devem registrar bons rendimentos.  Além disso, as exportações semanais da safra 2010/11 contou com cancelamentos por parte da China e encerraram a semana passada, em 3 de fevereiro, totalizando apenas 20,8 mil toneladas.

Fatores externos como a forte queda do petróleo e a alta do dólar atuam como catalisadores da baixa na CBOT.

O que limita as perdas na sessão de hoje são os fundamentos positivos já conhecidos pelo mercado, como a briga por área nos Estados Unidos entre a soja e o milho, a firme e crescente demanda e mais os estoques norte-americanos extremamente ajustados.

>> Veja como ficarm as cotações da SOJA

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul