Soja começa a se recuperar e tem alta de dois dígitos na CBOT

Publicado em 17/02/2011 09:21
O mercado da soja parece estar se recuperando nesta quinta-feira depois das recentes perdas das últimas cinco sessões. O suporte para os preços, que já exibem altas de dois dígitos, vem das compras técnicas e comerciais. Os ganhos são mais expressivos nos vencimentos longos.

Hoje, o mercado deve voltar suas atenções para os dados de exportações semanais que serão divulgados logo mais pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O risco de novos cancelamentos de compras de soja norte-americana continuam. "Isto continua sendo um aspecto de cautela para o mercado", explica o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos.

Ainda de acordo com o analista, ainda é cedo para dizermos que o pior já passou. Entretanto, diz que esse retorno do interesse de compras é natural, o que contribui para esse novo fôlego para os preços.

Por volta das 10h18 (horário de Brasília), o vencimento maio, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 13,89/bushel, com alta de 10 pontos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar