Soja: Mercado volta a realizar lucros e preços recuam quase 15 pts

Publicado em 18/02/2011 10:28 e atualizado em 18/02/2011 13:04
Os futuros da soja voltaram a realizar lucros nesta sexta-feira em Chicago, fazendo os preços recuarem quase 20 pontos durante o pregão noturno e tirando, novamente, o patamar dos US$ 14 por bushel. Ontem, as cotações tiveram alta de quase 40 pontos na sessão diurna, sustentadas pela briga por área nos EUA e também pelos dados de exportações semanais positivos divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). As perdas foram estendidas para a sessão diurna e as cotações já perdem quase 15 pontos.

A queda registrada hoje reflete uma migração da demanda pela soja dos Estados Unidos para a soja da América do Sul. Paralelamente, o mercado continua preocupado também com os cancelamentos de compras da oleaginosa feitos pela China. Fatores como as vendas técnicas e a elevação do compulsório aos depósitos bancários por parte da nação asiática também atuam como fatores de pressão negativa para os preços.

"Alguns fundamentos para a commodity estão se tornando um tanto negativos. O fato de termos tido duas semanas de poucas exportações aliadas a cancelamentos de compras não pode ser bom", diz Connor Noonan, analista da Castlestone Management.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul