Soja recua quase 40 pts depois de feriado nos EUA

Publicado em 22/02/2011 11:14 e atualizado em 22/02/2011 14:48
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a registrar fortes baixas nesta terça-feira, após o feriado nesta segunda-feira nos EUA em comemoração ao Dia do Presidente. A oleaginosa fechou a sessão noturna com mais de 14 pontos de baixa e as perdas se estendem para o pregão diurno. Por volta das 13h35 (horário de Brasília), os principais vencimentos já perdiam quase 30 pontos.

O sentimento de aversão ao risco aumentou com a crise política nos países do Oriente Médio e Norte Africano e pesou sobre as commodities na sessão de hoje.

Segundo alguns analistas, as cotações ainda sentem também a pressão de chuvas na Argentina contribuindo para as lavouras e da possível volta da safra às 50 milhões de toneladas.

A briga por área nos Estados Unidos deve ganhar mais expressão no mercado depois da divulgação dos primeiros números pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

O trigo e o milho também fecharam o pregão noturno recuando frente a um movimento de realização de lucros.  Notícias de que os altos preços pelos próximos dois anos possam desencorajar a demanda.  Assim como a soja, os dois grãos também aumentaram o recuo e por volta das 13h40, e já perdiam mais de 25 e mais de 30 pontos, respectivamente

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo
Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023