Soja: Oil World aumenta estimativa para safra do Brasil e da Argentina

Publicado em 01/03/2011 14:51 e atualizado em 01/03/2011 19:30
A consultoria alemã Oil World divulgou hoje um aumento em suas estimativas para a produção da oleaginosa tanto no Brasil, quanto na Argentina.

Segundo os números da Oil World, o Brasil deverá colher 71,5 milhões de toneladas de soja e a Argentina, 48,5 milhões. A consultoria afirma ainda que, se o clima continuar colaborando, os sojicultores brasileiros poderão colher 72 milhões de toneladas.

O relatório divulgado hoje aponta que as perspectivas para a soja no Brasil e na Argentina melhoraram "decisivamente" em fevereiro por conta das chuvas que chegaram aos país, melhorando as condições da produção. Além disso, o boletim diz ainda que as exportações da América do Sul podem atingir um recorde durante o ano-safra corrente.

"Na América do Sul, as previsões para a produção aumentaram decisivamente. Há ainda a possibilidade de que a produção aumente ainda mais", disse o relatório.

Segundo a consultoria, Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, juntos, produzirão 131,13 milhões de toneladas da oleaginosa na safra atual. O volume é 2,8% maior do que o estimado em janeiro.  Quanto às exportações sul-americanas, a Oil World estima um recorde de 47,4 milhões de toneladas.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina