Soja: Mercado vira e fecha a terça-feira com alta de mais de 10 pontos

Publicado em 01/03/2011 18:36 e atualizado em 01/03/2011 19:17
Depois de operar um bom tempo em queda, a soja reverteu o cenário e encerrou o pregão diurno desta terça-feira com mais de 10 pontos de alta nos principais vencimentos. A oscilação dos preços foi reflexo das incertezas que rondam o mercado

A oleaginosa reagiu e as cotações voltaram a focar os ajustados estoques nos Estados Unidos. O fechamento confirma a tendência que vem sendo anunciada por analistas: os preços devem se manter em alta. O mercado deverá continuar a voltar seu foco para os cenário fundamental positivo de ofertas restritas e demanda bastante aquecida. 

O que limitou as altas da soja foram os tumultos no Oriente Médio e no Norte da África, principalmente na Líbia, que resultou no avanço do petróleo. Hoje se ouviram rumores de que a Árabia Saudita teria enviado tanques para o país vizinho, o Bahrein. O governo bareinita, por sua vez, nega essa movimentação. 

Milho e trigo - Assim como a soja, os futuros do milho e do trigo também se recuperaram. Depois de operarem boa parte do pregão no vermelho, os preços encontraram sustentação nos fundamentos positivos - oferta escassa e demanda aquecida - e encerraram a terça-feira do lado positivo da tabela. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco