Grãos fecham com forte alta com estimativa de redução de área nos EUA

Publicado em 18/03/2011 16:57
Os futuros dos grãos voltaram a encerrar o dia com forte alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira.  O suporte para o mercado veio da volta dos consumidores às compras, dos problemas com as chuvas no Brasil, e também dos dados divulgados pela Informa Economics sobre o plantio nos EUA para a safra 11/12.

O recuo do mercado visto nos últimos dias deixou os preços atrativos e os consumidores voltaram às compras, confirmando o fundamento da demanda, que se mostra continua se mostrando crescente e constante.

Além disso, a consultoria Informa Economics divulgou hoje suas projeções para o plantio da safra 2011/12, cortando a área tanto da soja quanto do milho e ficando também abaixo das expectativas do mercado.

A Informa estima 37,13 milhões de hectares para o milho (91,758 acres) e 30,46 milhões de hectares para a soja (75,269 milhões de acres).

"O número da Informa foi um grande impulso para os futuros da soja, transformando-a em líder do complexo de grãos, e não mais no elo mais fraco", declarou Mike Zuzolo, analista da Global Commodity Analytics.

Seguindo o bom momento do oleaginosa, o milho operou próximo ao limite de alta - que foi expandido para 45 pontos - durante todo o pregão e fechou o dia com alta de mais de 30 pontos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade