Soja encerra com recuo de dois dígitos focada na área de plantio dos EUA

Publicado em 23/03/2011 16:35 e atualizado em 23/03/2011 17:40
Os futuros da soja encerraram o dia no vermelho nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago. As perdas superaram os 14 pontos.

O movimento de desvalorização foi intensificado e, diante da ausência de novidades que pudessem impulsionar os preços, o mercado fechou no vermelho. O dólar índex firme e as vendas técnicas também pressionaram.

Mostrando que o mercado está focado na briga por área nos Estados Unidos, os números da Farm Futures sobre uma possível expansão do plantio da soja e do milho na próxima safra dos Estados Unidos refletiram negativamente nos preços dos grãos na CBOT. Milho e trigo seguiram a mesma tendência e fecharam do lado negativo da tabela.

Segundo o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos, os traders já exibem um tom mais prudente e cauteloso frente ao relatório que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga no próximo dia 31. "A voltalidade está apenas começando", enfatiza.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco