Soja: Mercado encerra terça-feira com alta de dois dígitos na CBOT

Publicado em 29/03/2011 17:13
Os futuros da soja encerraram com altas de dois dígitos na sessão diurna desta terça-feira na Bolsa de Chicago. Os ganhos ultrapassaram os 13 pontos.

Os traders, segundo analistas, encontraram suporte nas informações de que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) poderia reduzir a área de plantio da soja para abaixo dos níveis necessários para o abastecimento do mercado.

Além disso, o mercado sentiu ainda as preocupações com um possível atraso da colheita brasileira em função das chuvas.

Para o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos, "o mercado da soja conseguiu manter-se sólido no fechamento, beneficiando-se de uma correção do mercado, que reduziu o posicionamento em spreads vendidos em soja e comprados em grãos estabelecidos na semana passada, bem como spreads vendidos em farelo e comprados em óleo".

Já no caso do milho, os preços fecharam o dia próximos da estabilidade, do lado positivo da tabela. Porém, para o cereal os ganhos foram bem menores e em alguns vencimentos não chegou a ser de 1 ponto. O mercado opera sem direção definida também agurdando os números do USDA sobre a área de plantio.

O trigo por sua vez, encerrou com altas de mais de 10 pontos, como a soja.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco