Aguardando USDA, soja fecha com mais de 10 pts de alta

Publicado em 30/03/2011 11:23 e atualizado em 30/03/2011 16:39
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram com expressiva alta nesta quarta-feira. Na expectativa dos dos dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) , os ganhos superaram os 10 pontos com a tentativa dos traders de reduzirem os riscos.

A soja continua subindo na CBOT rumo a uma semana de altas às vésperas da divulgaçao do relatório de estoques e intenção de plantio do departamento norte-americano. Há uma grande possibilidade de que os números possam apresentar uma vitória do milho em relação a soja na briga por área no país.

Segundo uma pesquisa realizada pela agência Bloomberg, a área norte-americana destinada à soja pode ser de aproximadamente 31,08 milhões de hectares (76,79 milhões de acres) este ano frente aos 31,57 milhões de hectares (78 milhões de acres) estimado pelo departamento em fevereiro.

"Sob condições climáticas na média do normal, reiteramos nossas estimativas de altos preços para a soja, que é onde vemos um risco de déficit maior"disseram os analista do banco Goldman Sachs, Damien Courvalin e Allison Nathan. Nesta terça-feira, a instituição divulgou um relatório estimando a soja a US$ 16 por bushel.

O mercado encontrou sustentação também no atraso da colheita no Brasil, já que a demora para exportar a oleaginosa brasileira faz com que a demanda se volte para outros produtores, como os Estados Unidos, por exemplo.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco