Produtores de soja do MT receberão selo para produção sustentável

Publicado em 10/08/2011 12:50
A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) informou hoje que cerca de 1.500 produtores de soja do Mato Grosso serão atendidos neste ano pelo Soja Plus, selo voltado à produção sustentável.

O selo foi criado em 2009 após um “racha” no âmbito da Mesa Redonda para a Soja Sustentável (RTRS, na sigla em inglês), selo internacional de boas práticas no campo exclusivo para soja. O RTRS, por sua vez, certificou a primeira propriedade no Brasil este ano.

O Grupo André Maggi, da família do ex-governador de Mato Grosso e atual senador Blairo Maggi (PR), realizou a venda de 85 mil toneladas de soja produzida de acordo com os princípios da RTRS. O produto foi adquirido pela Associação Holandesa da Indústria da Alimentação, para a produção de ração animal.

Tags:

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias