CBOT: Soja encerra pressionada, mas milho e trigo valorizam

Publicado em 16/08/2011 14:34 e atualizado em 16/08/2011 22:02
Os fundamentos são positivos para os grãos, porém, os fatores externos seguem exercendo sua influência nos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago.

Nesta terça-feira, a oleaginosa encerrou o pregão diurno em baixa na Bolsa de Chicago em um movimento de realização de lucros,  estimulado pelas notícias pessimistas do mercado financeiro, principalmente sobre as economia da Europa.

Além disso, a falta de novidades entre os fundamentos também tirou levemente o suporte das cotações. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições se manteve em linha com os números divulgados na última semana.

Por outro lado, o milho e o trigo fecharam o pregão diurno com valorização. O trigo liderou as altas e encerrou com pouco mais de 12 pontos positivos para o vencimento setembro/11.

Ambos os grãos mantiveram seu foco nos fundamentos positivos de demanda bastante aquecida e estoques extremamente ajustados. A expectativa de que a safra de trigo será menor do que o estimado pelo USDA impulsionou as cotações e o grão acabou puxando o mercado vizinho. Paralelamente, ha ainda especulações de compras de trigo americano, fator que contribui para as altas.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes