Após forte avanço, grãos realizam lucros na Bolsa de Chicago

Publicado em 24/08/2011 10:30 e atualizado em 24/08/2011 11:27
Após as fortes altas dos últimos dois dias, o complexo de grãos registrou um leve movimento de realização de lucros no pregão noturno da Bolsa de Chicago nesta quarta-feira.
Os futuros da soja, do milho e do trigo encerraram a sessão com ligeiras perdas em um pregão marcado pela pouca movimentação e por movimentos técnicos que acabaram focando a reistência psicológica dos US$ 14 por bushel.

Além disso, algumas incertezas no mercado financeiro também exerceram uma leve pressão nos preços. O rebaixamento da nota de crédito do Japão - principal importador de milho do mundo - e um recuo maior do que o estimado por analistas na confiança dos empresários alemães voltaram a atuar negativamente entre as commodities agrícolas.

Entretanto, apesar dessa leve baixa de hoje, analistas acreditam que a tendência de alta não se altera, uma vez que o cenário fundamental permanece altista.

"A fraqueza vista nessa manhã não está ligada a uma mudança no cenário fundamental, que permanece forte, mas, provavelmente, é reflexo da ainda presente pressão da fragilidade dos mercados externos", disse a analista do VM Group, de Londres, Justine White.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA