Após forte avanço, grãos realizam lucros na Bolsa de Chicago

Publicado em 24/08/2011 10:30 e atualizado em 24/08/2011 11:27
Após as fortes altas dos últimos dois dias, o complexo de grãos registrou um leve movimento de realização de lucros no pregão noturno da Bolsa de Chicago nesta quarta-feira.
Os futuros da soja, do milho e do trigo encerraram a sessão com ligeiras perdas em um pregão marcado pela pouca movimentação e por movimentos técnicos que acabaram focando a reistência psicológica dos US$ 14 por bushel.

Além disso, algumas incertezas no mercado financeiro também exerceram uma leve pressão nos preços. O rebaixamento da nota de crédito do Japão - principal importador de milho do mundo - e um recuo maior do que o estimado por analistas na confiança dos empresários alemães voltaram a atuar negativamente entre as commodities agrícolas.

Entretanto, apesar dessa leve baixa de hoje, analistas acreditam que a tendência de alta não se altera, uma vez que o cenário fundamental permanece altista.

"A fraqueza vista nessa manhã não está ligada a uma mudança no cenário fundamental, que permanece forte, mas, provavelmente, é reflexo da ainda presente pressão da fragilidade dos mercados externos", disse a analista do VM Group, de Londres, Justine White.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto