Soja tem 4º dia consecutivo de queda em Chicago

Publicado em 15/09/2011 10:09 e atualizado em 15/09/2011 11:42

Os futuros do complexo de grãos fecharam em queda no pregão noturno desta quinta-feira em Chicago com a soja recuando 5 pontos no contrato março/12, é o quarto dia consecutivo de baixa da oleaginosa. Também no vermelho, o milho e trigo perderam cerca de 6 pontos nos principais contratos negociados na CBOT.

De acordo com analistas, o complexo segue realizando lucros das últimas semanas, motivado pelo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) divulgado na última segunda-feira, dia 12, e por especulações sobre a crise econômica mundial, que afeta principalmente os Estados Unidos e a Europa.

Para os analistas, os fundamentos climáticos têm segurado desvalorizações mais acentuadas dos grãos. Durante os próximos dias, a previsão é de geadas para as porções mais ao norte do Corn Belt.

Chamada para Abertura na Bolsa de Chicago

Soja: baixas de 3 a 5 pontos

Milho: baixas de 4 a 6 pontos

Trigo: baixas de 4 a 6 pontos

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul