Soja despenca mais de 27 pontos na abertura em Chicago

Publicado em 19/09/2011 12:24
Os futuros da soja despencam na abertura do pregão regular desta segunda-feira na Bolsa de Chicago. Os preços da oleaginosa não resistem a forte alta do dólar índex que desafia os 78 pontos. Às 11h57 (horário de Brasília), a soja perdia mais de 27 pontos no contrato maio/12.

Milho e trigo também trabalhavam com fortes quedas, perdendo 14 e 18 pontos, respectivamente, nos principais contratos. De acordo com a Bloomberg, na semana passada os preços do milho atingiram o nível mais negativo em três meses e o trigo registrou a oitava queda seguida em nove pregões.

Segundo analistas, os preços do complexo de grãos operam hoje sob forte pressão da crise na economia europeia com investidores aumentando sua aversão ao risco e liquidando posições ante uma possível saída da Grécia do bloco europeu. Desde as 12h (horário de Brasília) ministros gregos, membros da União Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional) encontram-se reunidos em busca de uma solução para a dívida grega. Pela manhã, as principais Bolsas do Velho Continente trabalhavam em queda à espera da reunião.

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco