CBOT: Soja despenca no final do pregão pressionada por demanda mundial

Publicado em 21/09/2011 16:32
Os futuros do complexo de grãos na Bolsa de Chicago fecharam o pregão diurno desta quarta-feira em desvalorização. A soja não conseguiu sustentar os ganhos iniciais da sessão e fechou em 18 pontos de baixa no contrato maio/12 sob pressão de uma possível desaceleração na demanda mundial.

O trigo terminou o pregão com 11 pontos de queda nos principais vencimentos depois de passar a maior parte do dia sem um direcionamento definido. Já o milho encerrou o pregão na CBOT com 4 pontos de queda pressionado pela realização de lucros nos primeiros contratos. De acordo com analistas, a desvalorização do petróleo e a forte alta do dólar também pressionaram os futuros dos grãos em Chicago.

Segundo especialistas, os grãos também operaram hoje sob expectativa da reunião do Comitê de Política Monetária do Fed (banco central dos EUA) que anunciou medidas abaixo da expectativa do mercado, optando por manter a taxa básica de juros entre zero e 0,25% ao ano. O Comitê anunciou ainda a compra de US$ 400 bilhões em títulos do tesouro americano até junho de 2012.

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira