Grãos fecham noturno em alta com ajuda de movimentos técnicos

Publicado em 05/10/2011 10:16 e atualizado em 05/10/2011 11:36
Depois das fortes quedas registradas ontem pelo complexo de grãos no mercado internacional, os futuros da soja, do milho e do trigo fecharam o pregão noturno desta quarta-feira em alta. Segundo analistas, as cotações reagiram graças a movimentos técnicos e operaram durante toda a sessão no campo positivo. A soja e o trigo conseguiram fechar com ganhos de dois dígitos.  

No entanto, os ganhos foram limitados por alguns elementos do quadro fundamental, como a evolução da colheita nos Estados Unidos. A entrada da safra norte-americana, que pode ser maior do que as projeções do mercado, pressiona ligeiramente os contratos dos grãos na CBOT.

Além dos fundamentos, o cenário externo segue pressionando os preços também. Os temores gerados pelas incertezas sobre os próximos passos da economia mundial continuam afetando as commodities agrícolas e, ao longo do dia, podem limitar ainda mais as altas.

Hoje, a notícia do rebaixamento da nota de crédito da Itália pela agência Moody's é a principal informação de pressão negativa no mercado financeiro. As bolsas asiáticas já sentiram o peso do fato e fecharam em queda.

Apesar desse cenário turbulento, a chamada de abertura para os grãos é de alta. PAra a soja, de 10 a 13 pontos, para o milho de 7 a 9  e para o trigo, de 9 a 11 pontos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco