Soja: Compradores voltam ao mercado e mercado avança

Publicado em 05/10/2011 12:40
Depois das fortes quedas registradas ontem pelo complexo de grãos no mercado internacional, os futuros da soja, do milho e do trigo fecharam o pregão noturno desta quarta-feira em alta e estenderam as altas para a sessão diurna.

Segundo analistas, as cotações reagem graças a movimentos técnicos e também à volta dos compradores ao mercado, uma vez que os preços mais baixos tornam-se mais atrativos para os importadores. Com essa movimentação acontecendo na soja, trigo e milho sobem na esteira da oleaginosa.

Além disso, os grãos contam ainda com um cenário macroeconômico mais tranquilo nesta quarta-feira, mesmo diante da notícia do rebaixamento da nota de crédito da Itália pela agência de classificação de risco Moody's.

O mercado financeiro tomou um novo fôlego com a a fala do presidente de Ben Bernanke, presidente do Federal Reserve (o Banco Central dos EUA), afirmando que poderia liberar mais dinheiro para alavncar a economia norte-americana.  

Entre os fundamentos, porém, a evolução da colheita nos Estados Unidos pressiona ligeiramente o mercado. A entrada da safra norte-americana, que pode ser maior do que as projeções do mercado, pode pesar um pouco sobre o mercado e limitar as altas.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação