Cenário externo preocupa e soja fecha semana no vermelho

Publicado em 21/10/2011 16:49
O início da sexta-feira sinalizava um dia de alta para os negócios da soja na Bolsa de Chicago. Porém, nos momentos finais do pregão regular, os preços viraram e os principais vencimentos da oleaginosa fecharam a semana em queda, confirmando um mercado ainda sem força apesar do tímido avanço de hoje.

Os momentos em que as cotações trabalharam no azul refletiram o otimismo que chegou ao mercado financeiro com boas expectativas sobre as resoluções que poderiam aliviar a situação da crise da dívida europeia.

Nesta quinta-feira, o parlamento grego aprovou um pacote de austeridade para o país e no domingo, dia 23 de outubro, acontece uma reunião da cúpula da União Europeia de onde poderá sair um acordo entre França e Alemanha para um fundo de resgate para a Grécia.

O fechamento de hoje foi típico de uma sessão de sexta-feira. Em um dia naturalmente volátil, os participantes do mercado preferiram manter a cautela e não assumir tanto risco às vésperas do final de semana e diante de tantas incertezas ainda muito latentes sobre o futuro da economia mundial, principalmente europeia.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA