Soja toma fôlego nas decisões da Europa e tem alta de dois dígitos

Publicado em 27/10/2011 12:44 e atualizado em 27/10/2011 13:39
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago estenderam a alta registrada durante o pregão noturno para a sessão regular desta quinta-feira. A oleaginosa devolve uma pequena parte dos ganhos, porém, ainda opera com avanços de dois dígitos. Por volta das 13h32 (horário de Brasília), as cotações já tinham subiam mais de 16 pontos.

O impulso para o mercado de commoddities vem das notícias positivas que chega da Europa depois da aprovação de um pacote de medidas de contenção da crise da dívida da Zona do Euro anunciado na madrugada desta quinta-feira.

Analistas afirmam que a expectativa é bastante positiva e otimista, apostando em resoluções duradoras e eficazes.

No entanto, há ainda os especialistas que afirmam que os preços só nao sobem mais porque o mercado já esperava por algo similar ao anunciado esta noite e que não se trata de novidades significativas o suficiente para provocar altas ainda maiores nos preços, uma vez que, principalmente os grãos, contam com fundamentos bastante positivos.

Por outro lado, o mercado sente a influência negativa, porém pouco expressiva na sessão de hoje, das exportações semanais dos Estados Unidos abaixo das expectativas e também de fatores sazonais como a evolução da colheita nos EUA e também da evolução da safra na América do Sul.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA