Safra 11/12: Plantio da soja está concluído no MT, informa Imea

Publicado em 05/12/2011 14:47
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou em seu último levantamento que o plantio da soja da safra 2011/12 no Mato Grosso já foi dado como encerrado, uma vez que já foi concluído em 99,8% da área.

O processo todo, que começou no dia 30 de setembro de 2010, foi concluído em 10 semanas. As condições climáticas durante todo o tempo foram bastante favoráveis e contribuíram para a conclusão neste período.

Nos dois ciclos anteriores - 2008/2009 e 2009/2010 - o plantio demandou mais tempo e demorou 12 semanas para terminar. Os trabalhos começaram em 17 e 24 de outubro, respectivamente, um pouco depois do que aconteceu nesta temporada.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar