Câmara de Açúcar e do Álcool discute variedades produtivas no país

Publicado em 17/08/2012 18:43
As prioridades do setor sucroalcooleiro, como o aumento da produção dos canaviais e, consequentemente a expansão da renda do produtor foram levantadas pelo secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Gerardo Fontelles, durante a reunião da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool, nesta sexta-feira (17), em Brasília.

 “O Ministério da Agricultura vem trabalhando no desenvolvimento de variedades produtivas com o objetivo de aumentar a oferta de cana-de-açúcar e gerar mais renda para o agricultor. O Mapa está empenhado em desenvolver novas pesquisas na área em busca de opções viáveis aos produtores. Nosso trabalho é de médio prazo e possui metas até 2015. Queremos resolver todas as demandas do setor. O fundamental é produzir mais”, destaca Fontelles.

Outro item mencionado pelo secretário foi o Seminário Temático Agroindustrial de Produção de Sorgo Sacarino para Bioetanol, que ocorrerá dias 20 e 21 de setembro, em Ribeirão Preto, São Paulo. O encontro será uma oportunidade de disseminação das tecnologias que podem ajudar na produção de etanol. “A introdução do sorgo na entressafra da cana-de-açúcar pode ser uma alternativa viável para aumentar a produtividade. Uma vantagem do produto é poder produzir 50 toneladas por hectare. É importante o produtor saber utilizar as técnicas corretas para obter o sucesso do plantio.” disse. O evento será organizado pela Embrapa Milho e Sorgo, de Sete Lagoas, Minas Gerais.

Fonte: Ministério da Agricultura

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtividade da cana-de-açúcar em novembro cresce 0,7% no Centro-Sul, mostra boletim do CTC
ALPB realiza Audiência Pública para debater crise do setor canavieiro
Açúcar volta a operar acima de 15 cents/lbp em Nova Iorque nesta sexta-feira (12)
O setor sucroalcooleiro está sofrendo um dumping financiado por dinheiro público afirma advogado
Açúcar devolve altas e fecha com leves perdas após pressão do petróleo
Após ano desafiador, expectativa é de recuperação para a safra de cana 26/27