Porto de Paranaguá bate recorde no embarque de açúcar em um único navio

Publicado em 21/10/2016 14:06
O embarque, feito pela empresa Bunge, tem como destino o Porto de Jebel Ali, nos Emirados Árabes Unidos

O Porto de Paranaguá bateu o recorde no embarque de açúcar em um único navio. Foram carregadas 62,6 mil toneladas do produto no navio de bandeira liberiana Mv Kyoto Star, superando em 19% o recorde anterior, de 2001, quando tinham sido embarcadas 52,5 mil toneladas em apenas um navio. O embarque, feito pela empresa Bunge, tem como destino o Porto de Jebel Ali, nos Emirados Árabes Unidos.

A operação só foi possível por conta dos recentes investimentos realizados em dragagem nos berços e no canal do porto, que aumentam o calado e permitem que os navios saiam com maior volume de carga de Paranaguá.

“Nos últimos anos, promovemos um conjunto de campanhas contínuas de dragagem de manutenção que possibilitaram plena acessibilidade dos canais de navegação que anteriormente estavam assoreados”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino. Na última campanha, realizada neste ano, foram investidos R$ 156,9 milhões.

A manutenção da profundidade do canal do Porto também só foi possível por conta da reforma do cais, que garantiu que a dragagem pudesse ser feita em todos os berços. Neste caso, o investimento foi de R$ 90 milhões.

Leia a notícia na íntegra no site do Gazeta do Povo

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após recorde de moagem em 23/24, Coplacana projeta cenário favorável também para 24/25
Rússia proíbe exportação de açúcar até 31 de agosto, dizem agências
UE vê alta de 2% na produção de beterraba em 24/25 e maior oferta de açúcar
Unica e Orplana reafirmaram o compromisso para revisão do CONSECANA-SP
Ucrânia procura compradores de açúcar, já que cota da UE está quase esgotada