Consultoria eleva previsão para produção de açúcar da Rússia

Publicado em 14/12/2016 15:52

MOSCOU (Reuters) - A Rússia poderá produzir 5,82 milhões de toneladas de açúcar na safra 2016/17 que começou em 1º de agosto, disse a consultoria agrícola IKAR nesta quarta-feira, aumentando sua estimativa anterior em 4 por cento.

A Rússia, que produziu 5,2 milhões de toneladas de açúcar na safra anterior, tem aumentado sua produção para se tornar autossuficiente e se afastar de sua dependência de importações.

A IKAR, uma importante consultoria agrícola, poderá elevar sua estimativa ainda mais para 5,9 milhões de toneladas, se o clima permanecer favorável para a safra de beterraba.

A Rússia já produziu 4,7 milhões de toneladas de açúcar de beterraba nesta safra. É esperado que o consumo alcance 5,8 milhões de toneladas de açúcar na safra 2016/17 como um todo.

Suas importações de açúcar bruto estarão em uma mínima recorde nesta safra, em até 90 mil toneladas, disse o analista de açúcar da IKAR, Evgeny Ivanov. O país também importará ao menos 200 mil toneladas de açúcar branco de Belarus.

Nesta temporada, o país também está exportando e já embarcou cerca de 70 mil toneladas de açúcar desde 1º de agosto, principalmente para o Cazaquistão e outros países vizinhos.

(Por Olga Popova)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres
Açúcar avança em NY e exportações brasileiras ganham ritmo em dezembro
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)