Petróleo e realização de lucros fazem açúcar perder mais de 1% nesta tarde em NY

Publicado em 07/06/2021 12:35 e atualizado em 07/06/2021 14:33
Apesar das perdas, mercado internacional segue atento para a condição da safra brasileira e os impactos climáticos

​As cotações futuras do açúcar operam com perdas de mais de 1% nesta segunda-feira (07) nas bolsas de Nova York e Londres. Após alta acumulada na semana passada, as quedas são motivadas com movimento de realização de lucros e pressão do financeiro.

Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha desvalorização de 1,81%, cotado a US$ 17,39 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco em Londres registrava recuo de 1,52%, a US$ 459,40 a tonelada.

Após suporte nos preços do açúcar na semana passada, acompanhando os impactos climáticos na safra 2021/22 de cana-de-açúcar, as cotações do adoçante nos terminais externos voltaram a cair nesta tarde de segunda com foco no financeiro e movimento de realização de lucros.

Nesta tarde, as cotações do petróleo registravam perdas moderadas, o que impacta na competitividade da gasolina sobre o etanol. Apesar disso, o dólar registrava queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços.

Apesar das perdas, o mercado internacional segue atento para a condição da safra brasileira. O ano de 2021, até o mês de maio, registrava no Centro-Sul volume de chuva 44% abaixo da média histórica, segundo a trading inglesa Czarnikow, com eminentes impactos para a safra de cana-de-açúcar.

"Os canaviais têm enfrentado clima adverso desde o ano passado. Portanto, a planta se encontra mais sensível à estiagem atual e com uma chance de quebra ainda maior", disse a trading em relatório divulgado no final da semana passada.

Veja mais:
» Cana: Centro-Sul do BR tem chuvas 44% abaixo da média neste início de 2021, estima Czarnikow

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira