Açúcar: Bolsa de Londres salta moderadamente nesta manhã de 2ª feira

Publicado em 05/07/2021 09:18 e atualizado em 05/07/2021 10:01
Sem referencial norte-americano, fechado com feriado, mercado ainda encontra suporte nos fundamentos

As cotações futuras do açúcar operam com ganhos moderados nesta manhã de segunda-feira (05) na Bolsa de Londres. Com o terminal norte-americano fechado por conta do feriado do Dia da Independência na véspera, a safra brasileira segue no radar.

Por volta das 09h14 (horário de Brasília), o tipo branco do adoçante cotado em Londres registrava ganhos de 0,85%, a US$ 475,00 a tonelada.

Nos últimos dias, o mercado do adoçante oscilou nos terminais externos com foco no fundamento do frio no Brasil, inclusive com geadas em importantes estados produtores. No entanto, as possíveis perdas ainda são monitoradas pelos envolvidos.

Apesar da atenção climática, os operadores também assimilam o menor risco de geadas nos próximos dias no cinturão brasileiro.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Com geadas no BR, açúcar fecha semana com alta de quase 5% em NY

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índia proíbe exportações de açúcar para esfriar preços locais
Açúcar fecha em alta e atinge máxima de uma semana com temor de déficit global
Açúcar continua embalado por volatilidade no mercado energético e oferta mais restrita
Índia proíbe exportações de açúcar com efeito imediato
Açúcar sobe forte nas bolsas com temor de déficit global na safra 2026/27
Copersucar vê mercado de açúcar equilibrado, preços dependerão de consumo de etanol, diz CEO