Açúcar dispara para quase 2% de ganhos nesta tarde nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 16/07/2021 12:38 e atualizado em 16/07/2021 13:48
Mercado acompanha desvalorização do dólar sobre o real, além de melhores expectativas da demanda e frio

As cotações futuras do açúcar saltam expressivamente nesta tarde de sexta-feira (16) na Bolsa de Nova York e em Londres. O mercado acompanha a desvalorização do dólar sobre o real, além de melhores expectativas da demanda pelo adoçante.

O principal vencimento do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 1,67%, cotado a US$ 17,63 c/lb, com máxima de 17,78/lb e mínima de 17,24 c/lb. O tipo branco em Londres registrou valorização de 1,51%, negociado a US$ 447,20 a tonelada.

O mercado estende as valorizações expressivas da véspera nesta sessão acompanhando uma desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações da commodity, mas em compensação dá suporte ao mercado externo.

Também há atenção do mercado externo para preocupações em relação à safra no Brasil, maior produtor e exportação de açúcar, com temperaturas frias esperadas para retornar na próxima semana em áreas do Centro-Sul.

Além disso, seguem as expectativas com a demanda. O CEO da Suedzucker, maior refinadora de açúcar da Europa, disse à Reuters na véspera que espera uma recuperação no mercado de açúcar com recuo da pandemia da Covid-19.

"O resultado esperado é de que o impacto econômico (da pandemia) seja reduzido com o tempo", afirmou o executivo. Segundo ele, os níveis de vacinação contra a Covid-19 estão aumentando de forma contínua ao redor do mundo, apesar de ainda haver algumas disparidades regionais.

Por outro lado, há alguma pressão no mercado por conta das desvalorizações nos futuros do petróleo.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar perde o suporte dos 14 cents em NY e renova mínimas; no Brasil, preço da saca tem maior queda real desde 2019
Açúcar fecha em baixa em NY e Londres e devolve ganhos da sessão anterior
São Martinho avalia que preço do açúcar deve reagir com maior "mix" de cana para etanol
Açúcar/Cepea: Média da parcial de fevereiro é a menor desde setembro/19
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado inicia fevereiro em queda
Primeira semana de fevereiro tem média diária de exportação de açúcar 67,1% superior à de 2025