Açúcar opera com leve alta em NY, mas recua em Londres nesta 4ª feira

Publicado em 20/10/2021 12:09
Mercado tem suporte de ajuste de posições e segue desvalorização do dólar sobre o real

As cotações futuras do açúcar operavam com leve alta na Bolsa de Nova York nesta tarde de quarta-feira (20), apesar de baixa em Londres. O mercado externo se ajusta após perdas recentes, mas segue de olho no financeiro.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinham alta de 0,21%, negociado a US$ 18,91c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava desvalorização de 0,24%, a US$ 499,30 a tonelada.

Na véspera sessão anterior, os preços do adoçante registraram perdas expressivas com chuvas recentes no Centro-Sul, principal região produtora de cana do país, embora os níveis de umidade no solo permaneçam baixos.

"Está chovendo no Centro-Sul do Brasil, o que será bom para as próximas safras, mas a situação difícil de agora ainda precisa ser superada", destacou em nota de mercado o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.

No financeiro, o mercado olha as oscilações mistas do petróleo, mas tem suporte da desvalorização do dólar sobre o real nesta tarde. A moeda mais baixa tende a desencorajar as exportações das commodities.

Já no Brasil, os preços do adoçante seguem em alta em meio oferta restrita. O indicador Cepea/Esalq do açúcar cristal bateu novo recorde nominal na série histórica do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) na última sexta-feira (15), a 150,24 a saca de 50 kg.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal