Açúcar tem ganhos moderados nesta manhã de 5ª nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 11/11/2021 08:36
Mercado ainda assimila informações sobre a produção no CS na segunda quinzena de outubro

Os futuros do açúcar operavam com altas moderadas nesta manhã de quinta-feira (11) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado avança acompanhando a divulgação da véspera sobre a produção no Centro-Sul na segunda quinzena de outubro.

Por volta das 08h32 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava alta de 0,92% no principal vencimento, negociado a US$ 19,78 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco saltava 0,63%, a US$ 507,90 a tonelada.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) reportou na véspera que a produção de açúcar retraiu 50,55% nos últimos quinze dias de outubro e atingiu 858,2 mil toneladas, ante 1,74 milhão de t em igual período do ano anterior.

"As empresas que encerraram a safra na segunda quinzena de outubro apresentaram redução de moagem de 18,3% em comparação com os valores registrados no último ciclo agrícola. Essas unidades registraram uma participação na moagem acumulada até o final de outubro de 46,4%", disse o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Com peso do petróleo, açúcar recua mais de 1% em NY e Londres nesta 4ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar amplia perdas e fecha abaixo dos 14 cents/lbp em NY nesta 4ª feira (11)
Açúcar perde o suporte dos 14 cents em NY e renova mínimas; no Brasil, preço da saca tem maior queda real desde 2019
Açúcar fecha em baixa em NY e Londres e devolve ganhos da sessão anterior
São Martinho avalia que preço do açúcar deve reagir com maior "mix" de cana para etanol
Açúcar/Cepea: Média da parcial de fevereiro é a menor desde setembro/19
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado inicia fevereiro em queda