Açúcar recua levemente nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira

Publicado em 18/11/2021 13:00
Mercado acompanha desvalorização nos futuros do petróleo, além de realização de lucros

Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve nesta tarde de quinta-feira (18) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente a pressão do petróleo no cenário internacional, além de movimento de realização de lucros ante a sessão anterior.

Por volta das 12h47 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha queda de 0,29%, negociado a US$ 20,34 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava perdas de 0,57%, a US$ 521,70 a tonelada.

Depois de altas de mais de 2% na sessão anterior com foco nas informações da nova safra do Brasil, o mercado do adoçante caía nas bolsas externas de açúcar com realização de lucros. Além disso, há atenção ao mercado financeiro.

Em informe recente, o Rabobank disse que o Brasil deverá enfrentar uma escassez de cana-de-açúcar no próximo ano, o que limitará sua capacidade de aumentar as exportações. Além disso, a safra tem impactos no desenvolvimento.

No financeiro, o dia é marcado por seguida desvalorização nos preços do petróleo em meio temores com o excesso de oferta e aumento de casos de Covid-19 na Europa, inclusive com novos isolamentos sendo impostos em alguns países.

"Isso sinaliza um movimento em direção ao equilíbrio que não víamos há muitos meses", disse à Reuters Tony Headrick, analista de energia da CHS Hedging, sobre as mudanças no cenário de oferta e demanda do petróleo no cenário internacional.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar: Bolsas avançam mais de 2% com preocupação na oferta global
Dreyfus projeta excedente global de açúcar menor em 2024/25
Ainda com suporte nos dados da Índia, açúcar avança em Londres e Nova York
Moagem de cana do centro-sul do Brasil deve atingir 602,2 mi t em 24/25, diz StoneX
Etanol/Cepea: Preços iniciam safra 24/25 com fortes altas