Com preocupação na oferta global, açúcar encerra com variação técnica nas bolsas de Londres e Nova York

Publicado em 01/12/2021 16:34 e atualizado em 01/12/2021 18:43

Os futuros do açúcar encerraram o pregão desta quarta-feira (1º) com variação técnica nas bolsas de Nova York e Londres. O principal vencimento do açúcar bruto na Bolsa de Nova York encerrou com estabilidade, negociado por 18,60 c/lb, o equivalente a 0,89%. m Londres, o tipo branco teve queda de 140 pontos, negociado por US$ 484,20 a tonelada. 

O mercado operou a maior parte do pregão com valorização, mas recuou na reta final das negociações. As preocupações com a nova variante da Covid continuam pressionando o setor financeiro. 

A tendência, no entanto, continua sendo de preços firmes para o mercado do adoçante. Segundo analistas, a preocupação com a oferta global do produto segue dando suporte ao mercado.  A tendência de alta da commodity, segundo o gerente de consultoria agro do Itaú BBA, continua diante do quadro ainda desequilibrado. 

"A despeito de toda essa preocupação que existe em relação aos impactos da nova cepa sobre o mundo como um todo, quando nós olhamos o balanço de oferta e demanda de açúcar a gente tá entrando em um ano-safra 2021/22 que deve ser mais um ano de déficit global, o que por sua vez acaba servindo como um piso para as cotações”, disse Belotti em entrevista ao Notícias Agrícolas.

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do açúcar sobe nesta segunda (29) e Brasil contabiliza primeiros dados para safra 24/25
Indonésia planeja desenvolver indústria de açúcar e etanol em Papua
CMAA investe R$ 3,5 bilhões no aumento da moagem e produção de açúcar e etanol em Minas Gerais
Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março
Safra 2024/2025: Moagem atinge 15,8 milhões de toneladas na primeira quinzena de abril