Fundos e especuladores reduzem posições compradas no açúcar, segundo CFTC

Publicado em 08/02/2022 10:21
Até o dia 1º de fevereiro, posições compradas pelos fundos e especuladores eram de 93.593 contratos, sobre 121.283 na semana anterior

As posições líquidas compradas (long) pelos grandes fundos e especuladores no açúcar na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), considerando futuros, caíram para 93.593 contratos até 1º de fevereiro, sobre 121.283 posições da semana anterior, segundo a Commodity Futures Trading Comission (CFTC).

As casas comerciais, como indústrias, casas corretoras e comerciantes, estavam com uma posição líquida vendida (short) de 117.500 contratos. As posições não reportáveis, de pequenos especuladores e negociadores locais, em posição líquida comprada (long) eram de 23.907 contratos.

Até o dia 1º de fevereiro, haviam 897.035 contratos em aberto no mercado futuro do açúcar na ICE, com alta de 21.040 lotes na semana.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra sessão sem direção única com clima e petróleo no radar
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produção nacional, reduz emissões e impulsiona economia, avalia Sifaeg
Açúcar opera em alta com suporte de dados da safra brasileira e clima na Índia
Açúcar passa por momento de alta pressão global e cenário segue sendo pessimista para os preços
Açúcar fecha em alta com ajuste técnico e atenção voltada ao clima na Índia
Copersucar eleva volumes de vendas de açúcar e etanol em 2025/26; lucro salta 56,9%