Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres com pressão nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 15/02/2022 13:11 e atualizado em 15/02/2022 16:57
Mercado acompanha perdas de mais de 4% nos preços do petróleo com atenção para Rússia e Ucrânia

Os contratos futuros do açúcar recuavam moderadamente nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (15). O mercado sente pressão do petróleo no internacional, além das melhores expectativas com a safra do Brasil e Ásia.

Por volta das 13h (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,68% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 17,54 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,23%, negociado a US$ 481,10 a tonelada.

O mercado do petróleo caía mais de 3% nesta tarde de terça-feira e contribuía para as perdas do açúcar nas bolsas internacionais. As oscilações do óleo no internacional impactam diretamente na decisão do mix das usinas na nova safra.

"A crise Rússia-Ucrânia colocou o mercado de energia em alerta máximo para possíveis interrupções no fornecimento russo", disse para a agência de notícias Reuters Stephen Brennock, da corretora de petróleo PVM.

Além disso, segue atenção para a safra brasileira 2022/23 que está em desenvolvimento no Brasil neste momento e o clima tem sido benéfico no Centro-Sul. As origens asiáticas também estão em foco com a colheita avançando bem.

Também há perspectivas positivas com a safra que está em andamento na Índia e Tailândia.

“As ideias são de que os suprimentos estejam disponíveis na Índia e na Tailândia, pois as colheitas começaram bem e os relatórios indicam que a Índia está vendendo”, disse em relatório o vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Usinas constroem projetos para perfeita convivência de abelhas com as lavouras de cana-de-açúcar
Depois da pressão nos preços, açúcar testa novas altas no mercado internacional
Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil