Altas de mais de 2% do petróleo dão suporte para açúcar em NY e Londres

Publicado em 16/02/2022 12:27
Tensões entre Rússia e Ucrânia seguem no radar do mercado nesta 4ª; ajustes de posições também dão suporte

As cotações futuras do açúcar operavam com alta moderada nesta tarde de quarta-feira (16) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante sente suporte do petróleo e câmbio, além de ajuste de posições ante as baixas recentes.

Por volta das 12h19 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,57% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 17,67 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,83%, negociado a US$ 484,00 a tonelada.

Depois de acompanhar o recuo expressivo do petróleo na véspera, o açúcar voltou a subir nesta sessão com avanço de mais de 2% do óleo no cenário internacional. Os preços do petróleo impactam diretamente na decisão das usinas sobre o mix.

Depois de uma aparente amenização das tensões entre Rússia e Ucrânia, os temores voltaram a se elevar nesta quarta.

“O risco de uma invasão em grande escala diminuiu um pouco. Mas é improvável que saiamos do status quo atual”, disse à agência de notícias Reuters Bjarne Schieldrop, analista-chefe de commodities do SEB em Oslo.

O mercado do adoçante também tem suporte de ajuste de posições nesta sessão, além da desvalorização do dólar sobre o real no dia, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços externos.

Nos fundamentos, segue atenção para a safra brasileira 2022/23 que está em desenvolvimento no Brasil neste momento e o clima tem sido benéfico no Centro-Sul. As origens asiáticas também estão em foco com a produção positiva.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Usinas constroem projetos para perfeita convivência de abelhas com as lavouras de cana-de-açúcar
Depois da pressão nos preços, açúcar testa novas altas no mercado internacional
Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil