Com petróleo em máximas, açúcar salta mais de 2% nesta 5ª nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 24/02/2022 08:27
Mercado teme impactos com a oferta do óleo a nível global com o agravamento das tensões

Os contratos futuros do açúcar subiam mais de 2% nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (24) com suporte do petróleo. O ataque russo à Ucrânia elevou as preocupações com a oferta do óleo em meio demanda em recuperação.

Por volta das 08h23 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 2,18% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,27 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha valorização de 2,24%, a US$ 506,90 a tonelada.

"A Rússia é o terceiro maior produtor de petróleo e o segundo maior exportador. Dado os baixos estoques e a diminuição da capacidade ociosa, o mercado de petróleo não pode arcar com grandes interrupções no fornecimento", disse à Reuters o analista do UBS Giovanni Staunovo.

Nos fundamentos, como limitador da alta, o mercado ainda acompanha as informações sobre a safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil, além das origens asiáticas.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar fecha próximo da estabilidade nesta 4ª nas bolsas de NY e Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista
Etanol/Cepea: Preços seguem firmes em SP na reta final da safra 25/26
Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow
Índia faz acordos de exportação de açúcar com queda da rúpia e aumento do preço global
Açúcar sobe novamente nesta 6ª feita e tem alta de até 9,26% nesta semana