Com petróleo em máximas, açúcar salta mais de 2% nesta 5ª nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 24/02/2022 08:27
Mercado teme impactos com a oferta do óleo a nível global com o agravamento das tensões

Os contratos futuros do açúcar subiam mais de 2% nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (24) com suporte do petróleo. O ataque russo à Ucrânia elevou as preocupações com a oferta do óleo em meio demanda em recuperação.

Por volta das 08h23 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 2,18% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,27 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha valorização de 2,24%, a US$ 506,90 a tonelada.

"A Rússia é o terceiro maior produtor de petróleo e o segundo maior exportador. Dado os baixos estoques e a diminuição da capacidade ociosa, o mercado de petróleo não pode arcar com grandes interrupções no fornecimento", disse à Reuters o analista do UBS Giovanni Staunovo.

Nos fundamentos, como limitador da alta, o mercado ainda acompanha as informações sobre a safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil, além das origens asiáticas.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar fecha próximo da estabilidade nesta 4ª nas bolsas de NY e Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia