Açúcar cai forte nesta tarde de 2ª com pressão do petróleo e realização de lucros

Publicado em 28/03/2022 12:25
Em meio aos temores com a Covid-19 na China e novos isolamentos, óleo WTI perde mais de 7%

Os contratos futuros do açúcar tinham perdas moderadas a expressivas nesta tarde de segunda-feira (28) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante sente pressão do petróleo, além de um movimento de realização de lucros.

Por volta das 12h17 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,66% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 19,48 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 1,69%, a US$ 553,20 a tonelada.

Nesta tarde, o petróleo WTI caía cerca de 7% e o Brent 6% diante de preocupações com a demanda por combustíveis com isolamentos na China, principal importadora de óleo do mundo, por conta do crescente número de casos de Covid-19.

O petróleo é importante para o mercado porque as usinas tem a opção de produção de açúcar ou etanol.

O dólar avança cerca de 1% nesta tarde e também contribui para o recuo nos futuros do adoçante nas bolsas externas.

A pressão no açúcar também acompanha realização de lucros. O açúcar do tipo branco atingiu máximas de cinco anos na última sessão depois que a Índia, segundo maior exportador global anunciou restrição nas exportações.

Segundo a agência de notícias Reuters, o país pode colocar um limite de 8 milhões de toneladas para o ano até o final de setembro. Até o momento, há informações de as usinas já fixaram exportação de cerca de 7 milhões de t do adoçante.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal