Açúcar opera próximo da estabilidade nesta 3ª nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 05/04/2022 12:42 e atualizado em 05/04/2022 16:36
Atenção segue para oscilações do petróleo, além das estimativas de produção no Centro-Sul do Brasil e origens asiáticas

Os contratos futuros do açúcar operavam próximos da estabilidade nesta tarde de terça-feira (05) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante acompanhava a leve alta do petróleo, apesar de pressão associada com o início da safra brasileira.

Por volta das 12h27 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,15% na Bolsa de Nova York, a 19,58 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,11%, negociado a US$ 541,30 a tonelada.

O mercado do açúcar operava próximo da estabilidade nesta tarde, após alta expressiva na véspera, com foco nas oscilações do petróleo. O óleo tinha leve alta nesta tarde, mas já chegou a recuar em parte do dia. Além disso, há outros fatores baixistas que pesam sobre as cotações.

No financeiro, o dólar registrava alta expressiva e pressionava o adoçante. A moeda mais valorizada ante o real tende a encorajar as exportações das commodities, mas pesa sobre os preços externos do açúcar. Além disso, há foco nos fundamentos do adoçante.

A safra brasileira 2022/23 do Centro-Sul do Brasil começou neste mês de abril com expectativas mais positivas.

O mercado externo do açúcar também acompanha as informações das origens asiáticas, com bons níveis de produtividade na Índia e Tailândia. Apesar disso, há a intenção do governo indiano de limitar o volume disponível para exportação nesta safra.

"As ofertas dos principais produtores, Índia e Tailândia, estão melhorando dia a dia e devem permanecer altas na próxima temporada", reportou a Reuters. A Tailândia deve produzir 10 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, um aumento de 33%, disse um grupo de usinas tailandesas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar: Em dia de dados da Unica mercado encerra apenas com ajustes técnicos
Moagem de cana-de-açúcar atinge 44,75 milhões de toneladas na primeira quinzena de maio
Açúcar: Monitorando Brasil e Índia, mercado tem apenas variações técnicas nesta 6ª feira
Com chegada das chuvas na Índia, mercado do açúcar encerra com baixas nesta 5ª feira em NY
Mercado do açúcar opera na sessão desta 5ª feira com leves baixas na Bolsa de Nova York