Açúcar opera em campo misto nesta tarde de 4ª feira em NY e Londres

Publicado em 13/04/2022 12:41
Mercado acompanha movimentações do financeiro, além de safra nos principais produtores

As cotações futuras do açúcar operavam em campo misto nesta tarde de quarta-feira (13) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha os movimentos do financeiro, além da safra nos principais produtores.

Às 12h37 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,64% na Bolsa de Nova York, a 20,06 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,87%, negociado a US$ 553,60 a tonelada.

O mercado do adoçante tem ajustes técnicos ante o recuo na sessão anterior, além de seguir as oscilações do financeiro, com alta do petróleo e valorização leve do dólar sobre o real, o que impacta as exportações.

As oscilações do petróleo são importantes porque ditam o mix na safra para as usinas, se será mais voltado ao açúcar ou etanol.

A colheita da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil começou oficialmente neste mês de abril e os primeiros resultados não animaram o mercado. Inicialmente, as expectativas eram positivas para a nova temporada do Brasil.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe o fechamento da safra 2021/22 no Centro-Sul do Brasil ontem. A moagem acumulada atingiu a marca de 523,11 milhões de toneladas, com retração de 13,60% frente 2020/2021.

"O estado de São Paulo corresponde à maior retração registrada na região Centro-Sul, em que a queda em relação ao ciclo agrícola anterior foi de 16,50%", disse o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

As origens asiáticas também estão em foco, mas com bons resultados de produtividade.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar tem leves ajustes e encerra monitorando oferta global, que pode dar novo suporte de alta
Decisão da Índia sobre retomada das exportações de açúcar está distante, diz autoridade
Após valorização com preocupação na oferta, açúcar tem realização de lucros
Açúcar/Cepea: Indicador inicia maio com novas baixas
Açúcar: Bolsas avançam mais de 2% com preocupação na oferta global