Açúcar opera com curtas oscilações em NY e Londres nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 20/04/2022 13:26
Pressão da desvalorização do petróleo no internacional, além de seguir atenção para origens

Os contratos futuros do açúcar operavam com curtas oscilações nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (20). O mercado do adoçante acompanha a desvalorização do petróleo e safra nas principais origens.

Por volta das 13h21 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,10% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,65 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha desvalorização de 0,02%, a US$ 538,00 a tonelada.

Os preços do açúcar acompanham negativamente as perdas do petróleo no cenário internacional, com recuos de mais de 1,5% em meio temores com a demanda. As oscilações do óleo impactam diretamente na decisão das usinas sobre o mix.

Nos fundamentos, como limitador da baixa, o mercado olha para o atraso na nova safra do Centro-Sul do Brasil, que começou oficialmente neste mês de abril.

"Já tem informações de início de safra, mas com uma produtividade baixíssima, e uma qualidade da matéria-prima também baixíssima. A cana vegetou e não concentrou o teor de sacarose", disse Antônio de Pádua Rodrigues, diretor técnico da Unica.

Já negativamente, repercute a informação de que as usinas indianas assinaram contratos para exportar até 8 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22 sem subsídios do governo, segundo a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA, na sigla em inglês).

Para embarques nesse patamar, o país espera produzir neste ciclo 32,9 milhões de t, sobre 29,2 milhões de t no ano passado. A Índia fica apenas atrás do Brasil na produção e exportação do adoçante.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista
Etanol/Cepea: Preços seguem firmes em SP na reta final da safra 25/26
Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow
Índia faz acordos de exportação de açúcar com queda da rúpia e aumento do preço global
Açúcar sobe novamente nesta 6ª feita e tem alta de até 9,26% nesta semana