Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres seguindo perdas do petróleo nesta 3ª

Publicado em 03/05/2022 08:48
Mercado ainda acompanha informações sobre as origens produtoras, com safra atrasada no BR e boa colheita na Ásia

Os contratos futuros do açúcar operavam em baixa nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (03). O mercado sente pressão do petróleo, mas segue atento para as informações sobre as principais origens produtoras.

Por volta das 08h45 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,58% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,74 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 1,64%, a US$ 520,70 a tonelada.

O mercado do açúcar sente a pressão do petróleo nesta manhã de terça. Além disso, nos fundamentos, o mercado olha com otimismo a safra indiana e tailandesa 2021/22 que deverá ser expressiva, elevando a oferta no mundo do adoçante.

Por outro lado, no Centro-Sul do Brasil, a safra está lenta e os primeiros números desanimaram os envolvidos do mercado.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar cai mais de 1% nesta 2ª feira e fica abaixo de 19 cents/lb em NY

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)