Açúcar salta mais de 1% nesta tarde de 6ª feira nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 06/05/2022 12:56
Com suporte do petróleo, adoçante ficou acima dos 19 cents/lb no terminal norte-americano

Os futuros do açúcar passaram a subir nesta tarde de sexta-feira (06) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte do petróleo no financeiro, mas segue atenção para a safra asiática e a do Centro-Sul do Brasil.

Por volta das 12h50 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,97% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,15 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 1,17%, a US$ 528,40 a tonelada.

O mercado do açúcar tem suporte do petróleo nesta sexta e voltou a testar os 19 cents/lb no terminal norte-americano. O óleo avançava forte nesta tarde em meio preocupações com a oferta do óleo com as possíveis sanções da Europa.

As usinas do Centro-Sul do Brasil acompanham as oscilações do óleo para o mix.

"O iminente embargo da UE ao petróleo russo tem como resultado um aperto agudo na oferta. De qualquer forma, a Opep+ não está disposta a ajudar, mesmo com a alta dos preços da energia estimulando níveis prejudiciais de inflação", disse à Reuters o analista da PVM, Stephen Brennock.

Ainda no financeiro, por outro lado, o câmbio limitava as altas nos preços externos do adoçante, com novo dia de avanço da moeda estrangeira sobre o real.

Como fator de pressão, ainda há a atenção dos operadores para a safra indiana e tailandesa 2021/22 que deverá ser expressiva, elevando a oferta no mundo do adoçante. A Centro-Sul do Brasil também já avança melhor.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do açúcar sobe nesta segunda (29) e Brasil contabiliza primeiros dados para safra 24/25
Indonésia planeja desenvolver indústria de açúcar e etanol em Papua
CMAA investe R$ 3,5 bilhões no aumento da moagem e produção de açúcar e etanol em Minas Gerais
Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março
Safra 2024/2025: Moagem atinge 15,8 milhões de toneladas na primeira quinzena de abril