Próxima safra de açúcar do BR já tem mais de 4 mi de t fixadas, aponta Archer

Publicado em 13/05/2022 15:17 e atualizado em 23/05/2022 11:15
Durante abril, foram negociados 3,27 milhões de contratos na Bolsa de Nova York (ICE Futures US)

A próxima safra de açúcar do Brasil, 2023/24, que começa somente em abril do ano que vem, já tem 4,2 milhões de toneladas fixadas, ou 17,5% das exportações esperadas, segundo estimativas da Archer Consulting em seu primeiro levantamento.

As usinas fixaram preço médio de exportação para o volume de R$ 2.259 por tonelada FOB Santos com prêmio de polarização, ou 17,26 centavos de dólar por libra-peso. Essa fixação da próxima safra, em maio do ano anterior, é histórica.

Normalmente, o levantamento de fixação da Archer se refere à temporada que está começando. "Desta vez, no entanto, com a safra que inicia tendo ultrapassado 80% do volume já fixado, estamos olhando para a safra seguinte, algo que nunca ocorreu com tanta antecedência".

Durante o último mês de abril, o volume da commodity negociado na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) chegou a 3,27 milhões de contratos futuros, sendo mais de 15% acima do mês anterior e 30% a mais do que a média dos últimos seis meses.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas derrubam produção de açúcar no Centro-Sul em 42,5% na 1ª quinzena de setembro
Açúcar fecha em baixa em Nova Iorque e Londres pressionado por sinais de demanda fraca
Corte da cota de açúcar pelos EUA ameaça US$ 30 milhões em receita do Nordeste
Açúcar opera em direções opostas nas bolsas de Nova Iorque e Londres nesta sexta-feira
Açúcar recua em Nova Iorque com demanda no radar e fecha em alta em Londres
EUA reduzem em 36% cota de açúcar brasileiro com tarifa menor para 2027