Açúcar inicia sessão desta 6ª feira com recuperação em NY e Londres

Publicado em 20/05/2022 08:20
Suporte de ajuste de posições ante quedas recentes, além de atenção para valorização do petróleo

Os contratos futuros do açúcar tinham alta leve nesta manhã de sexta-feira (20) na Bolsa de Nova York e em Londres. O mercado tem suporte de um movimento de ajuste de posições, além da valorização do petróleo no internacional.

Por volta das 08h24 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,40% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,85 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 0,16%, a US$ 552,70 a tonelada.

O mercado do açúcar caiu nas últimas sessões em realização de lucros depois de atingir 20 cents/lb. Agora, porém, há certa recuperação dos preços com ajuste de posições no mercado. Além disso, há suporte do petróleo no financeiro.

Nos fundamentos, o mercado monitora a onda de frio no Centro-Sul do Brasil com a safra em andamento.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar recua em NY e Londres na sessão desta 5ª com realização de lucros

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint