Açúcar passa a cair nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 24/05/2022 12:25
Mercado norte-americano sente pressão do câmbio no financeiro, apesar de seguir atenção para petróleo e origens

Os contratos futuros do açúcar tinham queda nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (24). O mercado sente pressão da valorização do dólar sobre o real no financeiro, apesar de seguir atenção para o petróleo e origens.

Por volta das 12h22 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,06% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,56 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,07%, a US$ 551,60 a tonelada.

Depois de alta pela manhã, o mercado do açúcar passou a cair seguindo a valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas em compensação pesa sobre os preços nas bolsas externas.

Por outro lado, ainda no financeiro, há atenção para a valorização do petróleo.

As origens produtoras do adoçante também são acompanhadas em meio avanço mais expressivo da safra do Centro-Sul do Brasil. No exterior, também há boas expectativas para a produção indiana, além de outras origens asiáticas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar dispara nas bolsas e renova máximas com temor sobre safra da Índia e menor oferta global
MP de apoio a produtor de cana do Nordeste reduz prejuízos do tarifaço dos EUA
Mercado do açúcar mantém alta com preocupação sobre produção na Índia
Seca ameaça produção de açúcar na França, sem previsão de chuva à vista
Açúcar fecha em alta pelo quarto pregão seguido; Nova Iorque atinge maior nível em seis semanas
Entregas de açúcar bruto na ICE em julho totalizam 796.500 t, dizem operadores