EIA: Produção semanal de etanol dos EUA salta para 1,071 mi de barris/dia

Publicado em 02/06/2022 15:03
Dados da Administração de Informação de Energia do país apontaram queda de 2,95% nos estoques do biocombustível no país no período

A produção média de etanol de milho nos Estados Unidos subiu 5,62% na semana encerrada em 27 de maio ante a anterior, a 1,071 milhão de barris por dia, segundo a Administração de Informação de Energia do país (EIA, em inglês) na quinta-feira (02).

Os estoques do biocombustível caíram 2,95% no período, para 23 milhões de barris na última semana.

O número de produção do bicombustível ficou dentro das expectativas, que oscilavam entre 1 milhão de barris e 1,028 milhão de barris/dia. Já os estoques ficaram abaixo do esperado, que era entre 23,512 milhões a 23,812 milhões de barris.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar em Nova Iorque acumula alta na semana, apesar de queda nesta 6ª feira (27)
UNICA: Usinas priorizam etanol no início de safra e vendas no Centro-Sul totalizam 1,25 bilhão de litros
Açúcar fecha em alta com perspectiva de que usinas priorizem a produção de etanol
Açúcar segue impactado pelo petróleo e registra baixa nesta 4ª feira (25)
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro