Açúcar despenca nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 01/07/2022 12:39
Avanço da safra no Centro-Sul do Brasil pressiona cotações, apesar de suporte do petróleo

As cotações futuras do açúcar tinham queda expresiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (1º). O mercado do adoçante sente pressão do avanço da safra do Centro-Sul do Brasil, apesar de suporte do financeiro.

Por volta das 12h36 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,89% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,14 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 1,08%, a US$ 528,80 a tonelada.

"Basicamente, o mercado do açúcar tem reagido aos fundamentos, que é o andamento da safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil, sem percalços climáticos", disse em entrevista ao Notícias Agrícolas Maurício Muruci, analista da Safras.

O câmbio também exerce fator de pressão sobre os preços do adoçante. Apesar de atenção para a safra do Centro-Sul do Brasil, que está em andamento, o mercado continua monitorando o financeiro, com ganhos expressivos do petróleo nesta tarde.

Nos fundamentos internacionais, o mercado também sente alguma pressão com informações de amplas safras de açúcar na Índia e na Tailândia.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal