Mercado do açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 12/08/2022 12:40
Desvalorização do dólar sobre o real dá suporte aos preços, apesar de queda expressiva do petróleo

As cotações futuras do açúcar tinham alta moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (12). O mercado do adoçante tem suporte do câmbio, com desvalorização do dólar sobre o real, apesar de queda do petróleo.

Por volta das 12h37 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,59% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,60 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,72%, a US$ 559,10 a tonelada.

O câmbio tinha a maior influência sobre os preços do açúcar nesta tarde, com queda de mais de 1% do dólar sobre o real. A moeda estrangeira mais baixa tende a desencorajar as exportações das commodities agrícolas, mas dá suporte aos preços.

Ainda no financeiro, o petróleo em baixa expressiva limitava os ganhos do adoçante.

Ainda fator de pressão, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe ontem que a produção de açúcar na segunda quinzena de julho totalizou 3,30 milhões de toneladas, um salto de 8,40% em relação ao mesmo período da safra passada.

A expectativa do mercado, inclusive, era abaixo do que o divulgado. Esperada em 3,25 milhões de toneladas, 6,7% a mais que no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da S&P Global Commodity Insights divulgado na última semana.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira