Açúcar avança na Bolsa de Nova York nesta manhã de 3ª feira, mas recua em Londres

Publicado em 06/09/2022 09:02
Preços do petróleo têm queda técnica depois de expressiva alta registrada na sessão anterior

Os contratos futuros do açúcar tinham alta leve na retomada dos trabalhos na Bolsa de Nova York, mas recuo em Londres nesta manhã de terça-feira (06). O mercado acompanha o financeiro, tem ajustes, além das informações sobre as origens.

Às 08h58 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,61% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,26 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,12%, a US$ 580,80 a tonelada.

O mercado do açúcar sobe em Nova York, após fechamento na sessão anterior em decorrência do Dia do Trabalho. Já em Londres, o dia é de peso com realização de lucros ante a véspera, além de atenção ao financeiro.

O petróleo caía nas bolsas externas nesta manhã.

Positivamente, o mercado olha as preocupações com a oferta e forte demanda global pelo adoçante com safra ruim de beterraba em partes da Europa após uma seca prolongada, enquanto a Índia deve limitar as exportações.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar no Brasil recua para cerca de R$ 120 a saca; em Londres, alta moderada nesta 2ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint