Açúcar estende as perdas da véspera nesta manhã de 5ª feira nas bolsas  de NY e Londres

Publicado em 08/09/2022 08:36
Mercado acompanha chuvas recentes em partes do Brasil, mas ainda monitora as oscilações do financeiro

As cotações futuras do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (08). O mercado repercute a informação de chuvas recentes em partes do Brasil, mas ainda monitora o financeiro.

Às 08h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,17% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,02 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,11%, a US$ 531,50 a tonelada.

As chuvas em áreas produtoras do Brasil podem beneficiar as lavouras de final de ciclo, além da nova temporada.

No exterior, de acordo com a Reuters, os agricultores ucranianos semearam 180 mil hectares de beterraba sacarina neste ano, apesar da invasão russa, e devem produzir 1,1 milhão de toneladas de açúcar branco. 

O financeiro, porém, segue no radar dos investidores do mercado do adoçante. As oscilações do petróleo incentivam ou não o uso da cana para produzir etanol biocombustível em vez de açúcar no Centro-Sul do Brasil.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar sente queda do petróleo e também recua nesta 4ªfeira

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint